domingo, 21 de abril de 2013

Do you hear the people sing?

Meu Deus, oi!
As coisas tão loucas, as coisas tão brabas. Mas não vamos falar disso hoje.

Eu sempre fui o tipo de pessoa que vive entre sonhos e sonhos, vicios e vicios. Les Misérables surgiu na minha vida há alguns anos atrás, mais especificamente quando eu tinha seis anos e estava vivenciando meu primeiro amor. Por um acaso, esse amor era um ator de 50 anos que fazia Jean Valjean. Anos depois, quando eu já estava com 16, Les Mis surgiu novamente graças a Glee. On my Own, desde então, é a música da minha vida. Durante a primeira temporada conheci também I dreamed a dream, que marcou uma fase da minha vida. Quando eu li sobre os boatos de um filme, meu coração já ficou apertado e emocionado.
Aos 19 anos, toda vez que eu via o trailer do filme eu tinha surtos de choro. Sem motivo. Apenas chorava de emoção por um filme que eu ao menos tinha visto. No natal daquele ano eu e minha mãe fomos ao cinema ver a estreia do filme que mudou a minha vida para sempre.
Desde o Natal de 2012 minha vida mudou. Porque desde que aquele musical entrou na minha vida nada foi o mesmo. A coisa mais linda do cinema, pra mim, é que ele toca na sua alma. E esse filme tocou a minha alma como poucos filmes fizeram.
Uma das coisas que mais me tocaram foi o amor presente na peça. O amor que perdoa, o amor de Deus, o amor pela pátria, o amor romântico. Uma coisa que eu não vivo há anos é o amor. É claro que eu amo as pessoas, mas Les Mis despertou esse lado em mim novamente.
Eu assisti quatro vezes no cinema, uma no teatro, e até o dvd estar em minhas mãos - tanto da peça quanto do filme em si - eu não descansei. De apenas um filme que eu vi no cinema, Les Mis virou algo eterno na minha vida. Eu tatuei - sim, eu tatuei! - o French Pin e um trecho de uma das músicas.
E hoje eu vim aqui, apenas, pra dizer o quanto eu sou grata por ter a oportunidade de apreciar esse musical e deixa-lo entrar e ser parte da minha vida. Desde dezembro minha vida tem sido uma montanha russa emocional, com falhas, abandonos e mudanças que eu não esperava. Em todos os momentos, Deus estava comigo, e quando eu não acreditava, Deus colocava trechos desse filme para me mostrar que Ele não me esqueceu. Como no dia, durante minha prova de matematica, que eu achei escrito ''He gave me hope when hope was gone'' escrito na borracha e isso me deixou calma? Ou quando o trouxa do D. foi ridiculo e no dia seguinte eles cantaram One Day More no Oscar?
Les Mis é mais de que um musical. Tem sido uma nova vida para mim.
Espero que vocês assistam em breve. E se assistiram, podem falar o que acharam!

Who am I? I'm Jean Valjean!



Um comentário: