sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Awfully long way to go

Olá galere!
Meu Deus, eu tenho que parar de perder a noção do tempo. De verdade. Já tá ficando feio.
Mas eu não esperava que as finais fossem me matar tanto. Nem que tudo fosse me matar tanto. Eu to cansada, como sempre, simplesmente cansada. Mas a boa notícia é que... EU TO DE FÉRIAS!
O semestre finalmente acabou! Eu consegui! o/
Eu realmente estou surpresa por ter sobrevivido. Aqui as coisas são muito diferentes do que no Brasil - as provas, o comportamento dos professores, tudo funciona diferente! Então eu to muito feliz por ter terminado meu primeiro semestre como aluna internacional. Acho que ainda sou Freshman (é assim que fala? Eu nunca presto atenção).
Eu to meio nostalgica já. Apesar desse semestre ter sido MUITO CHATO, eu vou sentir falta de algumas coisas. Eu não pude escolher minhas materias desse semestre então eu tive aulas horríveis como História da Arte Asiatica, com uma professora completamente pirada da cabeça e Comunicação Intercultural, com um professor indiano que parece legal, porém... nah.
Mas eu tive sorte de ter pego dois professores incriveis: O de saúde e o de Inglês. O de inglês era meio barra pesada, assustador, hard grader e os carambas, mas foi o MELHOR professor que eu já tive. Me ensinou tanto, me iniciou na faculdade muito bem. E teve o Brad, meu professor MARAVILHOSO de Saúde. Vou sentir muita falta dele, mesmo ele achando que eu sou boliviana.
Vocês devem estar se perguntando: Porque raios essa garota que estuda cinema tá estudando saúde? E inglês? E arte asiatica?
Bem, aqui o sistema de estudo na faculdade é diferente. É meio dividido. Digamos assim: Eu tenho (se Deus quiser) 2 anos de General Education - o nosso ensino médio, digamos assim. No GE eu estudo coisas como saúde, arte, geografia, matematica, inglês, comunicação, história, física, quimica... Eu tenho várias opções em cada categoria, mas tenho que pegar pelo menos uma de cada. E tem mais: Nem toda matéria é transferivel pra universidade. Apenas as matérias de 1 a 99 são transferidas... E eu preciso de apenas 60 unidades pra entrar numa universidade, a onde eu vou me especializar em cinema (ou no major qualquer).( E eu realmente não sei porque arte asiatica é transferivel. porque raios alguém estudaria isso por vontade propria?)
Por isso eu estudei saúde e cortei 3 unidades com ela. E artes, etc.

Semestre passado (Fall- 12 unidades transferiveis) e Semestre que vem (Spring). Podem babar pelo meu semestre que vem <3 tirando matematica, sure.

Eu ainda tenho um longo periodo a percorrer, mas pelo menos já passei da parte mais dificil. E que venham novos semestres, novos professores, novo amores e novos amigos!
Se você leu até aqui, parabéns! De presente, um vídeo do nosso mascote dançando Gangnam Style. Essa é minha humilde faculdade. Aí dá pra ter uma boa noção de como a minha vida é. Pegar onibus no frio, ver gente dançando, mascotes passeando, shows aleatorios ... É, quite good. 



The Yule Logs num show MARAVILHOSO de Natal na faculdade.

Mascote, Amanda e eu. lol.


YAY, ATÉ DEPOIS! 


3 comentários:

  1. Deve ter sido difícil mesmo e super trabalhoso, ainda mais em outro país, com pessoas totalmente diferentes e outra língua. Meus parabéns por ter conseguido e sorte nas próximas fases também! o/
    http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
  2. Não consegui entender quase nada do que você disse da grade, já deu pra entender que é bem complicado isso. D:
    Mas você sobreviveu, é o que importa! \o/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. DEUS
    arte asiática.. quem inventou isso?
    Mas sabe, é QUASE igual aqui...
    Tipo eu fazia Letras/Inglês, e tive que estudar umas literaturas nada a ver tb... e outras coisas.

    Parabéns por ter finalizado o semestre.. e posta uma foto do tio Brad :(

    haha

    Feliz 2013
    Muito sucesso para seu blog!
    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir